Nenhum dos dois deverá cumprir a pena, pois o processo, que prescreve em 2015, está agora nas mãos da promotoria pública, uma vez que existe a possibilidade de algumas testemunhas terem cometido perjúrio durante o julgamento. Mais detalhes sobre o caso podem ser lidos na reportagem do Grande Prêmio.
Irvine não é o primeiro ex-piloto da Fórmula 1 a ter problemas com a polícia. Lembro de pelo menos quatro nomes que passaram por isso, com alguns tendo a amarga experiência de um dia ver o sol nascer quadrado. Acompanhe aí embaixo.
Jos Verstappen - Se nas pistas nunca demonstrou a agressividade necessária para se destacar, é com as mulheres que Jos Verstappen mostra sua valentia. E a folha corrida do ex-piloto holandês não é pequena. Em 2002, foi condenado após fraturar o crânio de um homem durante uma briga em uma pista de kart. Em 2008, condenado a três meses de prisão por agressão à sua ex-mulher, mas tendo apenas que pagar uma multa. E em 2012, chegou a ser preso sob a acusação de tentativa de homicídio, depois de agredir a ex-namorada.
Bertrand Gachot - É conhecido até hoje por ter sido preso em 1991. O episódio ocorreu quando ele competia pela Jordan, equipe estreante na Fórmula 1, pela qual vinha tendo seu melhor ano na categoria. Em Londres, após se envolver em uma briga de trânsito com o taxista britânico Eric Court, a quem agrediu com gás paralisante, foi condenado e passou dois meses atrás das grades. Com isso, seu lugar na Jordan ficou vago e acabou ocupado por um tal de Michael Schumacher. O resto é história.
John Riseley-Prichard - Após disputar provas de pouca relevância, ter uma breve passagem pela Fórmula 1, em 1954, e correr na trágica 24 Horas de Le Mans de 1955, encerrou sua curta carreira no automobilismo. Longe das pistas, ganhou a vida como corretor de seguros e foi sócio de uma sex shop. Pouco depois, foi acusado de envolvimento com pornografia infantil e pedofilia, sendo obrigado a fugir para a Tailândia para não ser preso. Morreu em 1993, vítima de complicações decorrentes da aids.
A Fórmula 1 também é recheada de muitos outros casos semelhantes envolvendo donos de equipe que, de um dia para o outro, também foram obrigados se entender com a Justiça. Você lembra quais são? Diga aí na área de comentários. :-)
Oi, Lucia. Obrigado pela visita. O Almanaque voltou, mas a permanência dele no ar vai depender apenas do quanto os leitores irão interagir com o blog, enviando comentários, sugestões etc. Mesmo nessa nova fase, infelizmente isso ainda não está ocorrendo. Vamos ver nos próximos meses. Ou semanas.
ResponderExcluirAgora é esperar e vermos o que irá acontecer com ele nas próximas semanas. Mas é bom ver essa corrente positiva direcionada a ele e partindo de fãs do mundo inteiro.
ResponderExcluirO Herbert Vianna é um exemplo disso, Eliana. Apesar da gravidade do acidente, em 2001, ele está aí, exercendo seu trabalho, mesmo em uma cadeira de rodas. Quanto a Schumacher, o risco ainda existe, mas acho que o pior já passou e tudo o que ele precisa agora é se recuperar o mais rápido possível para poder sair do coma. Depois disso, o processo de reabilitação poderá ser longo.
ResponderExcluirObrigado pela visita, Mário. Mesmo com o Schumacher saindo dessa, acredito que, para ele, será bem difícil lidar com as possíveis sequelas que virão. Para uma pessoa com o estilo de vida que ele levava, deve ser bem complicado ter de conviver com uma realidade completamente diferente.
ResponderExcluirEstamos todos na torcida, Renato. :-)
ResponderExcluirAlguns casos desses eu não conhecia... E depois ficam chamando Jacques Villeneuve, Kimi Räikkönen de "Bad boy"?
ResponderExcluirO Jacques Villeneuve eu sempre considerei um babaca, mas o Kimi pode ser incluído em qualquer categoria, exceto na dos Bad Boys, pois ele nunca foi um. :-)
ResponderExcluirIdem idem. Mas teve uma época que diziam isso dos três: Irvine, Kimi e Villeneuve. Eu nunca concordei de dizerem isso do Kimi: deixem o garoto tomar sua vodka em paz rsrs.
ResponderExcluirNessa época tudo é devagar, Alexandre! Geral viajando e muita gente de férias!
ResponderExcluir