sexta-feira, 27 de março de 2015

Por dentro de um carro de Fórmula 1

 © 2015 - Sauber F1 Team
Se nas pistas a trajetória da Sauber na Fórmula 1 sempre foi de altos e baixos, já faz um tempinho que a equipe vem chamando a atenção nas redes sociais, assim como a Lotus.

Na verdade, ao contrário da própria categoria, todas as equipes têm feito um trabalho muito bom no meio digital, pois sabem que é dessa forma que conseguem se aproximar dos fãs mais jovens e, assim, buscam atrair e renovar um público há muito tempo perdido.

Pois hoje a Sauber mandou muito bem, ao lançar, no Twitter e no Facebook, um infográfico mostrando um carro de Fórmula 1 cortado ao meio, no sentido longitudinal, disponível em inglês e português. Nesse caso, trata-se do modelo F1-08, da temporada de 2008, quando a equipe usava o nome BMW Sauber. Nele, é possível ver uma descrição de quase todos os componentes que fazem parte de um carro desse tipo, além da posição em que o piloto fica quando está dentro do cockpit: quase deitado e quase colado ao chão.

Para ver o infográfico ampliado, basta dar um clique na imagem acima. Para baixar a versão em PDF, clique neste link. Depois digam aí nos comentários o que acharam da ideia. :-)

Nenhum comentário :

Postar um comentário