quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Ferrari pede ajuda aos fãs para batizar o novo carro

A Ferrari já definiu a data de lançamento - 25 de janeiro -, mas ainda não definiu o nome que dará ao seu novo carro. E eis que surge uma oportunidade única para os fãs, pois são eles quem irão escolher o nome do carro que verão nas pistas daqui a dois meses.

Para votar, basta acessar a página especial disponível no site oficial da escuderia e registrar seu voto.


No meu caso, escolhi a opção F14 T, por reunir, em um nome bem curto, três informações essenciais: o "F" de Ferrari, o "14" de 2014 e o "T" referente ao motor turbo. Simples e direto. As outras são F14 Maranello, F14 Scuderia, F166 Turbo e F616.

Nesse mesmo site, os fãs também poderão fazer perguntas aos três principais nomes que hoje representam o time nas pistas: a dupla Fernando Alonso e Kimi Räikkönen e o chefe da escuderia, Stefano Domenicali. As perguntas, selecionadas pela equipe, deverão ser feitas em inglês, italiano ou espanhol e as respostas serão divulgadas no dia 25 de janeiro.

Sem dúvida, a Ferrari mandou muito bem com essa iniciativa. Além de colocar o nome da equipe em evidência, gera engajamento entre os fãs, item importantíssimo nesses tempos em que as redes sociais tornam-se indispensáveis em qualquer planejamento de marketing. Golaço da equipe.

Nenhum comentário :

Postar um comentário