quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

De volta!

Lançado em janeiro de 2009, o Almanaque da Fórmula 1 surgiu com o objetivo de mostrar um pouco do passado e da história da principal categoria do automobilismo esportivo no mundo. Por uma série de razões, nos dois últimos anos este blog ficou entregue ao mais completo abandono, o que muitas vezes me levou a considerar a ideia de parar com tudo.

Mas a paixão por esse esporte sempre fala mais alto e, por isso, cá estou novamente com a mesma proposta de antes, priorizando sempre o conteúdo original e de boa qualidade. Eventualmente, darei espaço para o noticiário atual da categoria, mas não sempre, pois isso os portais especializados já fazem e muito bem. Além disso, não pretendo repetir aqui a fórmula usada pela maioria dos blogs, e que acaba tornando-os todos iguais.

Aos poucos, vou definir o ritmo e frequência de atualizações que melhor se adequem a este blog e também à minha própria rotina, levando em consideração meu tempo livro. Feito isso, nos próximos meses você poderá encontrar aqui:

- Curiosidades sobre o passado da Fórmula 1;
- Sempre que possível, entrevistas com ex-pilotos e personalidades do meio;
- Estatísticas e curiosidades sobre cada etapa do campeonato;
- Breves análises da temporada;
- Minibiografias e datas históricas.

Espero que, a partir de agora, vocês encontrem aqui um espaço que consiga cumprir seu papel, ajudando a preservar a memória de um dos esportes mais apaixonantes do mundo. Seja bem-vindo e sinta-se à vontade para contribuir com seus comentários, críticas e sugestões.

Nenhum comentário :

Postar um comentário