sexta-feira, 20 de março de 2015

Rubens Barrichello no "Agora É Tarde", da Band

 © 2015 - Divulgação / Band
Muito boa a entrevista que Rubens Barrichello concedeu ao humorista Rafinha Bastos em seu programa Agora é Tarde, exibido na madrugada de hoje pela Band.

Quem esperava algo constrangedor (e me incluo nesse caso), se surpreendeu com o que viu. De cara, esbanjando o bom humor de sempre, Rubens entrou logo no clima do programa, falando sobre as piadas das quais sempre é alvo, dando a abertura necessária para as brincadeiras e gozações características de Rafinha Bastos ao longo de toda a entrevista. Tudo em um clima leve e bem divertido.

A partir daí, Rubens falou um pouco sobre tudo: o início da carreira no automobilismo, a felicidade de correr ao lado de Ayrton Senna, a pressão colocada em suas costas após a morte do tricampeão, o polêmico GP da Áustria de 2002, a nova fase como piloto da Stock Car e sua saída da Globo, onde trabalhava como comentarista de Fórmula 1.

Ao falar dos seis anos em que correu pela Ferrari, mais uma vez, não entrou em detalhes sobre o que ouviu da equipe durante a corrida na Áustria. Talvez a gente só vá saber o que realmente aconteceu daqui a muitos anos. Ou nunca. E ao comentar sobre Michael Schumacher, Barrichello teve maturidade suficiente para reconhecer seu valor como heptacampeão, mas ressaltando que, em circunstâncias normais, talvez um desses títulos poderia ter sido seu. Bem diferente do "deveria ter sido meu" divulgado ontem pela imprensa brasileira. Mas é como ele mesmo disse: isso só aconteceria em circunstâncias normais.

Para os leigos - e são muitos quando se trata de fãs de Fórmula 1 no Brasil -, uma declaração como essa pode parecer fruto de algum ressentimento que Barrichello ainda tenha em relação ao ex-piloto alemão, ainda mais se levarmos em consideração que tudo o que ele diz, muitas vezes, é publicado fora de contexto. Nessa entrevista, porém, sua lógica faz sentido e nem de longe se assemelha ao que boa parte da imprensa divulgou ontem, horas antes da veiculação do programa. Na dúvida, assista à entrevista e tire suas conclusões. Feito isso, a área de comentários deste blog é toda sua.

Nenhum comentário :

Postar um comentário