sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Lewis Hamilton venceu mais uma: GP de Londres

A Radio 1, da BBC, divulgou na manhã de ontem mais uma vitória de Lewis Hamilton, desta vez em Londres, em um "autódromo" diferente e bem criativo: uma pista de autorama muito bem montada pela produção da emissora. No estúdio, de olho em tudo, dois "convidados especiais": Nicole Scherzinger e Bernie Ecclestone.

A prova teve ainda a participação do apresentador do Radio 1 Breakfast Show, Nick Grimshaw, como rival de Hamilton, tendo ainda os jornalistas James Allen e Lee Mackenzie como narrador e comentarista, respectivamente. Lee, assim como Allen, cumpriu muito bem seu papel, falando das características técnicas da pista, destacando seu "formato de oito" e afirmando ser esta "uma das corridas mais frias da temporada, com seis graus de temperatura ambiente e 12 graus na pista".



Na largada, Lewis repetiu a mesma estratégia usada sobre Nico Rosberg do GP de Abu Dhabi, saindo na frente e obtendo uma boa vantagem sobre Grimshaw, para receber a bandeira quadriculada dez voltas depois. Como prêmio de consolação pelo segundo lugar, Grimshaw foi informado que sua volta mais rápida foi apenas dois décimos de segundo mais lenta do que a de Lewis.

Foi diversão pura! Me lembrou os tempos em que eu passava tardes e tardes da minha infância brincando de autorama, disputando corridas em meu Grande Prêmio Forma de Oito. Até hoje não lembro que fim eu dei nele, mas era bem divertido. E vocês? Ainda têm um brinquedo desses guardado em casa? Ficou de herança para os filhos? Quais eram os carros? E os pilotos? Comentem aí embaixo, contando como eram suas disputas na sala ou no playground do prédio.

Nenhum comentário :

Postar um comentário